+ LA SPAZIALE PARTICIPA DA 27º EDIÇÃO DA FISPAL FOOD SERVICE

[6/6/2011] Uma das maiores fabricantes de máquinas de café espresso do mundo, a italiana La Spaziale, participa da 27ª Fispal Food Service (Feira Internacional de Produtos para Alimentação Fora do Lar). A feira reúne profissionais do setor de alimentação fora do lar do mundo inteiro e durante os quatro dias de evento, grandes empresas farão negócios no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a Fispal 2011 a La Spaziale irá expor seus equipamentos e demonstrar o diferencial de suas máquinas e moinhos por meio da degustação de deliciosas xícaras de café e cappucino. Na ocasião, uma equipe altamente preparada estará no stande da empresa para esclarecer dúvidas, demonstrar os equipamentos e realizar um breve cadastro de interessados em representar a marca em pontos estratégicos do País. A supervisão será de Mônica Leonardi, diretora da La Spaziale Brasil & América Latina, que estará presente durante toda a feira.

Atualmente, a multinacional está presente em 80 países, sua sede fica na cidade de Bolonha, Itália. Com mais de 42 anos de tradição, está entre as três maiores fabricantes do setor no mundo. Com representação no país desde 1991, a empresa estima crescer cerca de 20% em 2011.

Os investimentos nos países sulamericanos representam um grande desafio na história da La Spaziale. Além de expandir seus negócios no Brasil, a empresa irá entrar pela primeira vez no mercado de países vizinhos. "O Brasil foi o pioneiro na América Latina, por isso, será nosso principal foco de atuação. Em paralelo, vamos trabalhar Argentina, Uruguai e Chile que também são importantes neste processo que iniciamos a partir deste ano", afirma Leonardi.

Como uma das principais estratégias de crescimento na região, a La Spaziale investe na captação de distribuidores no Brasil. "Queremos reposicionar a marca, reforçar a presença da La Spaziale na América Latina e ampliar ainda mais nossa prestação de serviços", explica. "Para isso, temos como um dos objetivos mais latentes a contratação desta equipe, que irá atuar diretamente neste desafio", esclarece a diretora.

De acordo com Leonardi, a La Spaziale Brasil & America Latina irá buscar no mercado profissionais qualificados que se comprometam com a marca, que tenham potencial para representar a empresa e que venham a agregar valor aos equipamentos, à empresa e aos demais colaboradores.

Para ser um distribuidor, os pré-requisitos são: ter uma empresa já estabelecida, possuir equipe técnica equipada e local para a montagem de show room, onde as máquinas ficarão em exposição.

Para garantir 100% de satisfação do cliente final, a La Spaziale irá oferecer um programa de capacitação completo aos distribuidores,inclui desde cursos específicos para a extração do melhor expresso, curso de universo expresso na xícara (como aproveitar o melhor da máquina La Spaziale na extração do expresso), todos os cursos são técnicos e permite que os distribuidores possam identificar de forma pró-ativa as necessidades dos clientes, resultando em soluções eficientes para cada caso. Além disso, a La Spaziale oferece cursos especificos para qualificar os técnicos para manutenção das máquinas, otimizando assim o atendimento e o suporte constante para o cliente final.

 

Tecnologia

Segundo Leonardi, o diferencial das máquinas da La Spaziale em relação às demais é a tecnologia patenteada – que permite a troca de calor entre a caldeira e o grupo. Essa tecnologia faz circular vapor ao invés de água, garantindo uma constância térmica durante a extração e diminuindo o calcário nas áreas onde prejudicaria a constância térmica durante a extração do café.

"A máquina é um ponto fundamental para transformar o café em uma bebida deliciosa, enaltecendo suas qualidades", diz a executiva. Todas as máquinas da La Spaziale à venda no Brasil serão importadas da matriz, que fica na cidade de Bolonha, região Casalecchio di Reno, no norte da Itália.

 

[FONTE]

Fispal Food Service 2011
http://www.falandodefeiras.info/2011/06/la-spaziale-participa-da-27-edicao-da.html

< VOLTAR