+ IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DA AMÉRICA LATINA DEVE CRESCER

[2/1/2012] Ainda que os produtos latino-americanos tenham entrado com força no mercado brasileiro, a Europa, com países como a Itália, ainda é líder de importações. Exemplo sólido é o do café, que, em descompasso com o setor de vinhos, é um produto dentro do segmento de bebidas que tem registrado grande crescimento nas importações. Não por acaso, já que, segundo dados da Associação Brasileira de Importadores de Café (Abic), o consumo de café no Brasil deve já para o ano de 2012 ultrapassar o registrado nos Estados Unidos, ao chegar a um número de 21 milhões de sacas, e o País irá a liderar o ranking mundial de consumidores da bebida. Além disso, o consumo per capita brasileiro deve chegar a 4,8 kg por ano e desbancar países como Itália e França para ficar atrás apenas dos nórdicos, que consomem 13 kg de café por habitante ao ano, e da Alemanha, com 5,8 kg.

Diante dessas promessas, a italiana La Spaziale, de máquinas de café, que já fazia parte das importadoras líderes de venda no mercado brasileiro cria a La Spaziale Brasil neste ano de 2011, e que chega com força no mercado. Com faturamento previsto de R$ 1,5 milhão para ser atingido ainda neste final de ano, a empresa, que é comandada pela empresária Monica Leonardi investiu R$ 1 milhão para estabelecer a base de negócios no Brasil, projeta crescimento de 50% já para o próximo ano.

A La Spaziale diz ser a segunda no mercado brasileiro em número de máquinas em operação e planeja chegar à primeira posição até 2014. Monica conta que, ao trazer a filial para o Brasil, os planos que eram de competir apenas no atacado tiveram de ser mudados. "Já temos uma base de clientes, que perderíamos se deixássemos de cobrir o varejo. Por isso repensamos a estratégia, e o varejo representou 30% das vendas neste ano", declara.

 

FONTE: DCI - Diário Comércio Indústria e Serviços
http://www.dci.com.br/Importacao-de-produtos-da-America-Latina-deve-crescer-10-404009.html

< VOLTAR