O que é ser um revendedor La Spaziale?
É TER UMA EQUIPE COMPROMETIDA!

É uma empresa que apresenta, vend ou loca diretamente ao cliente máquinas para café “Espresso”. O Revendedor não espera os clientes virem até ele a procura de máquinas, mas é ele quem vai aos clientes!

O serviço de REVENDEDOR é uma grande tarefa, um serviço que agrega valor aos equipamentos, a empresa e aos colaboradores que nela trabalham, através dos cursos, assistência técnica especializada e principalmente um pós venda constante.

Canais indiretos são sustentados em relacionamentos, desenvolvidos com confiança, transparência e cumplicidade. A construção de relacionamentos são construídos com Regras Claras.

 

Regras LaSpaziale para Revendedores:

O oferta de valor tem ganhado maior relevância no segmento de tecnologia nos últimos anos, visto que está cada vez mais difícil buscar formas de diferenciação de uma operação perante seus principais competidores.

Uma estratégia de diferenciação sustentada apenas no menor preço tem demonstrado considerável fragilidade, visto que não garante a longevidade e a sustentabilidade do negócio. O preço mais baixo é sempre momentâneo, visto que hoje podemos ofertar produtos, serviços e soluções com o menor preço do mercado, mas provavelmente no dia seguinte teremos outra empresa com preços mais agressivos. Portanto, um dos grandes desafios dos profissionais de vendas é a diferenciação de sua oferta através da venda de valor. Neste cenário, formatamos um programa de capacitação sustentado em uma metodologia própria que chamamos de Venda+Valor© que possibilita a formação da força de vendas como especialistas na administração da percepção dos clientes finais. Através da Venda+Valor© você estará apto a identificar às necessidades de seus clientes de forma proativa, ofertando soluções para seus problemas.

A gestão de canais pode ser conceituada como a arte de atrair, desenvolver e gerenciar distribuidores e revendedores como canal de venda da empresa. Arte porque o desafio é considerável, visto que cabe ao fabricante elevado nível de convencimento e sustentação de discurso para que os gestores dos revendedores e distribuidores tenham interesse.

 

REGRAS CLARAS:

O desenvolvimento de canais indiretos tem como principal ponto a sustentação as regras claras. As alianças somente serão possíveis com comprometimento mútuo, total transparência e clareza nos papéis de cada elo da cadeia de vendas e distribuição. Porém a falta na aderência as regras de negócios (Política Comercial) adotadas, faz com que haja a quebra desta aliança.

• Ausência de regras claras e transparência que fomentem relacionamento com apoio total ao canal.
• Sustentabilidade e longevidade dos revendedores vencendo a seleção natural do momento.
• Desenvolvimento de novas competências que agreguem valor a operação, inclusive quanto à oferta de serviços.
• Como expandir a carteira de clientes finais atual, bem como ampliar a oferta para a mesma base de clientes diversificando o portfólio com complementaridade?

 

PARA SER DISTRIBUIDOR:

• Não ter bandeira com uma marca de café
• Ter uma estrutura inicial com escritório e Show Room
• Quantidade mínima de máquinas (não é necessário)
• Serviços de assistência técnica.

 

+ Veja aqui o mapa atualizado de revendedores La Spaziale.